data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: montagem sob arquivo pessoal
Foram sepultados na manhã deste domingo, no Cemitério Municipal de São Gabriel, as três vítimas de um acidente de carro, ocorrido na última sexta-feira, na BR-290, em Minas de Leão.
Virgilino da Silva Parodes, 70 anos, que conduzia o Fiat Siena, e o casal Sebastião Oliveira Aquino, 75 anos, e Delvita dos Santos Aquino, 83, morreram na hora. O velório ocorreu no CTG Lenço Branco, no Bairro Bom Fim, em São Gabriel, no sábado.
Estudante morre em acidente em Tupanciretã
Além das três vítimas fatais, a esposa e o filho de Vergilino, Ivani e Pedro Parodes, também estavam no carro e foram levados para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde seguem internados. Ela com previsão de alta hoje, e ele ainda em observação.
A família viajava de São Gabriel rumo a Eldorado do Sul, para participar do aniversário de 15 anos da neta das três vítimas. Na caminho, o veículo Fiat Siena, com placas de São Gabriel, colidiu frontalmente com um Volkswagen Fox no km 191.
Uma jovem morre afogada e duas estão desaparecidas na região
Conforme José Danúbio Menezes da Silva, irmão de Vergilino, a vítima era um homem trabalhador, que venceu na vida com muita luta, e que tinha a alegria como estilo de vida.
- Tivemos uma infância humilde, com dificuldades e contamos com o apoio e a dedicação dos nossos avós maternos. A luta foi constante, mas superamos. Por isso, nos considero vencedores. Lembro que ele sempre dizia que o choro não combinava com a vida e que tínhamos que sorrir. Ele sempre foi uma pessoa alegre, gostava de estar com a família e com amigos. É assim que vamos lembrar dele - emociona-se José Danúbio.
De acordo com Queli Alessandra Ramires da Conceição, nora de Sebastião e Delvita, os dois eram aposentados, aproveitavam a vida e eram ligados ao tradicionalismo.
- Eles eram festeiros, frequentavam CTG, desfilavam no Dia 20 de Setembro. Era um casal unido. Estavam sempre juntos. Um cuidava do outro.